O guia rápido para "Cadastro de contatos" tem as seguintes seções:
ÍNDICE
- O que é o cadastro de contatos?
- Como cadastrar um contato no sistema?
- Quais contatos devem ser cadastrados?
O que é o cadastro de contatos?
O contato representa um indivíduo (pessoa física) que sua empresa mantém relacionamento em um cliente, fornecedor, transportadora, prospectado, representante, vendedor ou parceiro.
Os contatos podem ser relacionados com uma ou mais pessoas cadastradas no sistema.
Por exemplo, você pode ter um contato chamado "Carlos Alberto" que presta serviço para os clientes "Cliente Exemplo RJ" e "Cliente Exemplo SP" da sua empresa, e nesse caso você poderá vincular esse contato com esses 2 clientes.
No cadastro de contatos você define informações chave do indivíduo como Nome, Telefones, Emails, Cargo, Departamento e Pessoas Vinculadas.
Um bom cadastro de contatos facilita e agiliza a busca das informações e ajuda a sua empresa a manter um bom relacionamento com todos os seus contatos nos clientes, fornecedores, transportadoras, prospectados, representantes, vendedores e parceiros.
Além disso, os contatos podem ser vinculados a propostas comerciais, pedidos de venda, cotações de compra, pedidos de compra, entre outras áreas do sistema, permitindo que sua empresa possa avaliar os contatos que geram mais resultado.
Como cadastrar um contato no sistema?
Para cadastrar um contato no sistema, acesse a tela "Contatos" e clicar no botão "Criar contato".
Preencha todos os campos na aba "Geral".
Na aba "Pessoas" vincule o contato com uma ou mais pessoas cadastradas no sistema.
Veja abaixo um exemplo da tela Contatos:
Quais contatos devem ser cadastrados?
Recomendamos cadastrar todos os contatos dos clientes, fornecedores e transportadoras, pois esse cadastro será importante para os processos de vendas, faturamento, compras e recebimento.
É importante ressaltar que o cadastro de contatos é opcional.