O guia rápido para os "Comunicação com o Suporte Nomus" tem as seções:


ÍNDICE


Quais são os canais de comunicação com o Suporte?


Os canais se comunicação com a Nomus são Email, Chat, Telefone e Central de ajuda.


Email

O email do Suporte Nomus é suporte@nomus.com.br.

O email da Universidade Nomus é universidade@nomus.com.br.


Chat 

O atendimento pelo chat está disponível dentro do sistema Nomus através do ícone Chat no canto inferior direito.


Telefone 

O telefone do Suporte Nomus é (21) 2018-0707


Central de ajuda

A Central de Ajuda pode ser acessada através do endereço http://ajuda.nomus.com.br.


Todos os artigos da Central de ajuda podem ser acessados através do menu Manual do usuário dentro do sistema Nomus.


Como criar um novo ticket no Suporte por email?


Envie um email para suporte@nomus.com.br descrevendo sua necessidade da forma mais clara possível para facilitar e agilizar o atendimento.


Todos os emails enviados para suporte@nomus.com.br automaticamente criam ticket e você pode acompanhar o andamento de todos os seus tickets através da Central de Ajuda.


Veja abaixo um exemplo de email recebido após criar um novo ticket por email:



Como fazer contato pelo chat com o Suporte?


Clique no ícone Chat no canto inferior direito da tela do sistema.


O horário de atendimento do chat online é de 2a à 6a feira das 08:00 às 17:00, exceto em feriados nacionais. 


Fora do horário de atendimento é possível deixar mensagens utilizando o chat offline.


Todos os chats criam ticket com o registro da troca de mensagens e você pode acompanhar o andamento de todos os seus tickets através da Central de Ajuda.


Veja abaixo um exemplo de troca de mensagens com o chat online:



Como fazer contato por telefone com o Suporte?


Ligue para  (21) 2018-0707.


O horário de atendimento por telefone é de 2a à 6a feira das 08:00 às 17:00, exceto em feriados nacionais.


Fora do horário de atendimento é possível gravar mensagens de voz para o nosso Suporte.


Todos as ligações atendidas criam ticket com a gravação da chamada e você pode acompanhar o andamento de todos os seus tickets através da Central de Ajuda.


Veja abaixo um exemplo de email recebido após fazer uma ligação para o Suporte:



Como criar um novo ticket no Suporte por dentro do sistema?


Clique no seu nome no canto superior esquerdo da tela do sistema, acima no menu principal, e selecione o menu Abrir um novo ticket.


Crie um novo ticket descrevendo sua necessidade da forma mais clara possível para facilitar e agilizar o atendimento.


Veja abaixo um exemplo na tela de abertura de um novo ticket:



Como acompanhar o andamento dos tickets criados no Suporte?


Clique no seu nome no canto superior esquerdo da tela do sistema, acima no menu principal, e selecione o menu Central de ajuda.


Faça login com seu usuário e senha, clique no botão Acompanhar seus tickets e veja todos os tickets criados pela sua empresa no Suporte Nomus.


Veja abaixo um exemplo de tela da Central de ajuda exibindo os tickets resolvidos da sua empresa:



Como criar seu usuário para acessar a Central de ajuda do Suporte?


Acesse a página http://ajuda.nomus.com.br e no canto superior esquerdo da tela clique no link Registrar para criar o seu usuário.


Veja abaixo um exemplo da tela de criação de um novo usuário:



Após criar seu usuário, você receberá um email com instruções para ativação do seu usuário, como o exemplo apresentado abaixo:



Como compartilhar sua tela com o Suporte?


Clique no seu nome no canto superior esquerdo da tela do sistema, acima no menu principal, e selecione o menu Compartilhar minha tela.


Após clicar nesse menu, o sistema fará o download do aplicativo QuickSupportNomus, e ao terminar o download, basta clicar no aplicativo para que ele seja executado.


Após executar o aplicativo, o sistema abrirá uma janela apresentando o ID e Senha que devem ser informados para o Analista de Suporte da Nomus, como na imagem a seguir: