Neste artigo vamos entender como utilizar os status da renegociação de contas a pagarr:

  • Aguardando aprovação
  • Aprovada
  • Reprovada

Renegociação aguardando aprovação


O status "Aguardando aprovação" é indicado para renegociações em que sua empresa e o fornecedor estão negociando um acordo, porém esse acordo ainda não foi aprovado.


Para utilizar esse status, ao salvar uma renegociação, escolha a opção "Não", quando o sistema perguntar "Salvar renegociação como aprovada?", como em destaque na imagem a seguir:



Quando uma renegociação é salva com status "Aguardando aprovação" o sistema salva todos os detalhes do acordo que está sendo negociado com o fornecedor, porém não faz a baixa sem numerário das contas a pagar renegociadas e não cria as contas a pagar geradas a partir da renegociação.


Ao clicar em uma renegociação aguardando aprovação veja que é possível utilizar as funcionalidades:

  • Editar
  • Aprovar
  • Reprovar
  • Ver renegociação
  • Excluir


Além disso é possível clicar no ícone "Ver detalhes" de uma renegociação aguardando aprovação.


A funcionalidade "Aprovar" será explicada na seção "Renegociação aprovada" e a funcionalidade "Reprovar" será explicado na seção "Renegociação reprovada".


Assista ao vídeo de treinamento disponibilizado neste artigo para entender cada uma dessas funcionalidades.


Renegociação aprovada


O status "Aprovada" é indicado para renegociações que sua empresa e o fornecedor negociaram um acordo que já foi aprovado.


Para utilizar esse status, ao salvar uma renegociação, escolha a opção "Sim", quando o sistema perguntar "Salvar renegociação como aprovada?", como em destaque na imagem a seguir:


Outra possibilidade de utilizar esse status é selecionar o submenu "Aprovar" ao clicar em uma renegociação com status "Aguardando aprovação", como destacado na imagem a seguir:



Quando uma renegociação é salva com status "Aprovada" o sistema faz a baixa sem numerário das contas a pagar renegociadas e cria as contas a pagar geradas a partir da renegociação.


Ao clicar em uma renegociação aprovada veja que é possível utilizar as funcionalidades:

  • Estornar aprovação
  • Ver renegociação


Além disso é possível clicar no ícone "Ver detalhes" de uma renegociação aprovada.


Ao utilizar a funcionalidade "Estornar aprovação" o sistema exclui a baixa sem numerário das contas a pagar renegociadas e as contas a pagar geradas a partir da renegociação.


Assista ao vídeo de treinamento disponibilizado neste artigo para entender cada uma dessas funcionalidades.


Renegociação reprovada


O status "Reprovada" é indicado para renegociações em que sua empresa e o fornecedor negociaram um acordo, que inicialmente ficou com status "Aguardando aprovação", e após análise, o acordo proposto não foi aprovado.


Para utilizar esse status, selecione o submenu "Reprovar" ao clicar em uma renegociação com status "Aguardando aprovação", como destacado na imagem a seguir:


Quando uma renegociação é salva com status "Reprovada" o sistema não faz a baixa sem numerário das contas a pagar renegociadas e não cria as contas a pagar geradas a partir da renegociação.


Ao clicar em uma renegociação reprovada veja que é possível utilizar as funcionalidades:

  • Ver renegociação
  • Excluir


Além disso é possível clicar no ícone "Ver detalhes" de uma renegociação aprovada.


Atenção, perceba que o status "Reprovada" é definitivo, não é possível estornar a reprovação de uma renegociação.


Assista ao vídeo de treinamento disponibilizado neste artigo para entender cada uma dessas funcionalidades.