Neste artigo vamos entender como o sistema bloqueia o pagamento de contas a pagar aguardando aprovação ou reprovadas.
Ao habilitar o processo de aprovação para pagamento de contas a pagar, somente contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" podem ser pagas pelo setor FInanceiro.
Logo, o sistema bloqueia o pagamento de qualquer conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação".
Bloqueio no submenu Pagar na tela de contas a pagar
Na tela de contas a pagar, ao clicar em uma conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação", e selecionar o submenu "Pagar", o sistema vai bloquear o pagamento.
Na imagem a seguir destacamos o submenu "Pagar" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema:
Bloqueio no botão Pagar em lote na tela de contas a pagar
Na tela de contas a pagar, ao selecionar uma ou mais contas a pagar, e clicar no botão "Ações > Pagar em lote", o sistema vai bloquear o pagamento de todas as contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação".
Na imagem a seguir destacamos o botão "Pagar em lote" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema:
Bloqueio no botão Confirmar conciliação na tela de conciliação bancária através do arquivo OFX
Na tela de conciliação bancária através do arquivo OFX, ao selecionar uma conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação", e clicar no botão "Confirmar conciliação", o sistema vai bloquear a conciliação.
Na imagem a seguir destacamos o botão "Confirmar conciliação" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema: