Neste artigo vamos aprender como aprovar o pagamento de contas a pagar.


Aprovar pagamento de contas a pagar


Para aprovar o pagamento de uma conta a pagar basta acessar a tela de contas a pagar, clicar em um conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Aguardando autorização" e utilizar o submenu "Aprovar pagamento".


Após aprovar o pagamento veja que o status na aprovação para pagamento foi modificado para "Aprovado", e ao passar o mouse em cima da caixa de status, veja o usuário responsável pela aprovação e a data/hora da aprovação, conforme apresentado na imagem a seguir:


Se desejar é possível aprovar contas a pagar em lote, selecionando uma ou mais contas a pagar, utilizando a função especial "Aprovação para pagamento", clicando no botão "Aprovar pagamento", conforme em destaque na imagem a seguir:


Ao clicar o botão "Aprovar pagamento" o sistema irá aprovar o pagamento de todas as contas a pagar selecionadas e com status na aprovação para pagamento "Aguardando aprovação".


Contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" ou "Reprovado" não são consideradas pelo sistema.


Reprovar pagamento de contas a pagar


Para reprovar o pagamento de uma conta a pagar basta acessar a tela de contas a pagar, clicar em um conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Aguardando autorização" e utilizar o submenu "Reprovar pagamento".


Após reprovar o pagamento veja que o status na aprovação para pagamento foi modificado para "Reprovado", e ao passar o mouse em cima da caixa de status, veja o usuário responsável pela reprovação e a data/hora da aprovação, conforme apresentado na imagem a seguir:


Se desejar é possível reprovar contas a pagar em lote, selecionando uma ou mais contas a pagar, utilizando a função especial "Aprovação para pagamento", clicando no botão "Reprovar pagamento", conforme em destaque na imagem a seguir:


Ao clicar o botão "Reprovar pagamento" o sistema irá reprovar o pagamento de todas as contas a pagar selecionadas e com status na aprovação para pagamento "Aguardando aprovação".


Contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" ou "Reprovado" não são consideradas pelo sistema.


Estornar aprovação para pagamento de contas a pagar


Se você se arrepender da aprovação de uma conta a pagar, basta acessar a tela de contas a pagar, clicar em um conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" e utilizar o submenu "Estornar aprovação para pagamento", destacado na imagem a seguir:


Após estornar a aprovação para pagamento, o status na aprovação para pagamento será modificado "Aguardando autorização".


Se desejar é possível estornar a aprovação para pagamento em lote, selecionando uma ou mais contas a pagar, utilizando a função especial "Aprovação para pagamento", clicando no botão "Estornar aprovação para pagamento", conforme em destaque na imagem a seguir:


Ao clicar o botão "Estornar aprovação para pagamento" o sistema irá estornar a aprovação para pagamento de todas as contas a pagar selecionadas e com status na aprovação para pagamento "Aprovado".


Contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando autorização" não são consideradas pelo sistema.



Estornar reprovação para pagamento de contas a pagar


Se você se arrepender da reprovação de uma conta a pagar, basta acessar a tela de contas a pagar, clicar em um conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" e utilizar o submenu "Estornar reprovação para pagamento", destacado na imagem a seguir:


Após estornar a reprovação para pagamento, o status na aprovação para pagamento será modificado "Aguardando autorização".


Se desejar é possível estornar a reprovação para pagamento em lote, selecionando uma ou mais contas a pagar, utilizando a função especial "Aprovação para pagamento", clicando no botão "Estornar reprovação para pagamento", conforme em destaque na imagem a seguir:


Ao clicar o botão "Estornar reprovação para pagamento" o sistema irá estornar a reprovação para pagamento para de todas as contas a pagar selecionadas e com status na aprovação para pagamento "Reprovado".


Contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" ou "Aguardando autorização" não são consideradas pelo sistema.