No sistema Nomus é possível habilitar o processo de aprovação para pagamento de contas a pagar.


Ao habilitar esse processo, você garante que todas as contas a pagar só poderão ser pagas após a aprovação de usuários autorizados evitando pagamentos indesejáveis pelo setor Financeiro.


Quando você trabalha com a aprovação para pagamento de contas a pagar, o sistema Nomus passa a controlar o status na aprovação para pagamento de todas as contas a pagar, com 3 status possíveis:

  • Aguardando aprovação
  • Aprovado
  • Reprovado


O status "Aguardando aprovação" é definido para todas as contas a pagar criadas no sistema.


As contas a pagar com status "Aguardando aprovação" são avaliadas por usuários que decidem se irão aprovar ou reprovar o pagamento.


Quando o usuário aprova o pagamento, o status é modificado para "Aprovado", e quando o usuário reprova o pagamento, o status é modificado para "Reprovado".


Somente contas a pagar com status "Aprovado" podem ser pagas pelo setor FInanceiro.


Se o usuário se arrepender da aprovação do pagamento de uma conta a pagar, é possível estornar a aprovação para pagamento, e a conta a pagar migra do status "Aprovado" para "Aguardando aprovação".


Se o usuário se arrepender da reprovação do pagamento de uma conta a pagar, é possível estornar a reprovação para pagamento, e a conta a pagar migra do status "Reprovado" para "Aguardando aprovação".


Nos próximos artigos você irá aprender:

  • Como configurar a aprovação para pagamento de contas a pagar?
  • Como aprovar o pagamento de contas a pagar?
  • Como o sistema bloqueia o pagamento de contas a pagar aguardando aprovação ou reprovadas?