Na versão 1850 adicionamos o campo "Informações adicionais do produto" nas telas do processo de compras apresentadas a seguir:

  • Cadastro de solicitações de compra
  • Cadastro de item de pedido de compra
  • Cadastro de item de documento de entrada


Além disso, preparamos o sistema para enviar o campo "Informações adicionais do produto" na geração da NF-e, preenchendo o campo "infAdProd".


Por fim, mapeamos o campo "Informações adicionais do produto" no layout do documento pdf do pedido de compra.


Como definir as informações adicionais do produto no cadastro do produto?


No cadastro do produto temos o campo "Informações adicionais do produto" apresentado na imagem a seguir em destaque:


Como preencher as informações adicionais do produto nas telas do processo de compras?


O novo campo "Informações adicionais do produto" está disponível nas telas do processo de compras apresentadas a seguir:

  • Cadastro de solicitações de compra
  • Cadastro de item de pedido de compra
  • Cadastro de item de documento de entrada


Como padrão a informação digitada no campo "Informações adicionais do produto" no cadastro de produtos é copiada pelo sistema para o campo "Informações adicionais do produto" nas telas do processos de compras.


Como exemplo, apresentamos a imagem da tela de criação de uma solicitação de compra manualmente, com o campo "Informações adicionais do produto" sendo preenchido logo após a seleção do produto:

Esse mesmo comportamento se repete nas telas de pedidos de compra e documentos de entrada.


É possível modificar as informações adicionais do produto nas telas do processo de compras?


Sim, é possível.


As informações adicionais do produto copiados do cadastro do produto são apenas uma sugestão do sistema e essa sugestão pode ser modificada livremente nas telas do processo de vendas.


Vamos entender alguns casos especiais?


A seguir destacamos alguns casos especiais:


Solicitações de compra criadas pelo plano de produção ou MRP

Quando uma solicitação de compra é criada através da execução do plano de produção ou MRP, o sistema está preparado para preencher o campo "Informações adicionais do produto" a partir do cadastro do produto.


Pedido de compra criado a partir de solicitações de compra

Quando um pedido de compra é criado a partir de uma solicitação de compra, a informação digitada no campo "Informações adicionais do produto" na solicitação de compra é copiada para o campo "Informações adicionais do produto" no item do pedido de compra.


Documento de entrada criado a partir do pedido de compra

Quando um documento de entrada é criado a partir de um pedido de compra, a informação digitada no campo "Informações adicionais do produto" no pedido de compra é copiada para o campo "Informações adicionais do produto" no documento de entrada.


Documento de entrada criado a partir do processamento do XML da NF-e do fornecedor

Quando um documento de entrada é criado a partir do processamento do XML da NF-e do fornecedor, o sistema preenche o campo "Informações adicionais do produto" a partir do campo "infAdProd" no XML da NF-e do fornecedor.


As informações adicionais do produto são enviadas na geração da NF-e de entrada?


Sim.


No momento da geração da NF-e de entrada, o sistema envia as informações digitadas no campo "Informações adicionais do produto" de todos os itens do documento, preenchendo o campo "infAdProd" no XML da NF-e.