Para aumentar a segurança, é possível configurar para o sistema para forçar a alteração periódica de senha pelos usuários.


Por exemplo, suponha que você deseja que os usuários do sistema sejam forçados a alterar sua senha a cada 30 dias.


Você pode configurar esse comportamento modificando as seguintes configurações gerais:


Ao configurar o sistema da forma apresentada acima, todos os usuários do sistema serão forçados a alterarem sua senha do sistema a cada 30 dias.


No 31o dia após a última alteração de senha, quando o usuário logar no sistema, ele será levado para a tela de alteração de senha apresentada abaixo:


E nessa tela o usuário será forçado a alterar sua senha para fazer o login no sistema.


Para entender a aplicação prática dessa configuração geral no sistema de forma imediata, você pode preencher as configurações gerais apresentadas neste artigo como:

  • Forçar renovação automática de senhas de usuários = Sim
  • Tempo em dias para renovação de senha dos usuários = 0


Configurando o sistema da forma apresentada acima, você irá forçar qualquer usuário a renovar sua senha sempre que logar no sistema, pois o tempo em dias para renovação de senha dos usuários foi definido com o valor 0.


Mas atenção, recomendamos que essas configurações sejam definidas dessa forma apenas para finalidade de teste e compreensão da funcionalidade, pois na prática consideramos inviável trabalhar desta forma, forçando o usuário a modificar sua senha a cada login no sistema.