Quantidade de registros por página

Como padrão, o sistema Nomus apresenta 10 registros por página na maioria das telas do sistema. 


Por exemplo, ao acessar a tela "Produtos", você vê os últimos 10 produtos criados no sistema, e pode navegar entre as páginas criadas na tabela de dados.


O objetivo principal da paginação das telas do sistema é otimizar o desempenho do sistema.


Por exemplo, suponha que você tenha 10.000 produtos cadastrados no sistema. 


Ao entrar na tela "Produtos", não faz sentido o sistema carregar todos os 10.000 produtos na tela, pois isso poderia causar problemas de desempenho.


A quantidade de registros por página e as páginas criadas na tela "Produtos" são destacadas na imagem abaixo:


Em algumas telas do sistema é possível modificar a quantidade de registros por página sugerida pelo sistema ao acessar a tela.


Entretanto, a Nomus recomenda utilizar o valor "10" para quantidade de registros por página, para otimizar o desempenho do sistema.


Ao configurar o sistema para utilizar uma quantidade de registros por página maior do que 10, isso poderá ocasionar perdas de desempenho na operação do sistema.


Modificando a quantidade de registros por página em uma tela do sistema


Agora suponha que você deseja ver pelo menos 30 produtos na tela do sistema.


Isso pode ser interessante para você ver os últimos 30 produtos criados no sistema, ou quando você faz uma pesquisa no sistema que retorna 30 registros e você quer ver todos esses registros na tela.


Para fazer isso é possível modificar o valor do campo "Qtde de registros por página" para "30" e depois clicar no botão "Pesquisar" para que sejam apresentados 30 produtos por página na tela.


Na imagem apresentada abaixo exibimos a tela de Produtos configurada para exibir 30 registros por página destacando o campo "Qtde de registros por página" e as páginas na tabela do sistema.