A partir da versão 2125 é possível informar o representante e vendedor na tela definir comissões de venda do documento de saída.


Essa novidade facilita a definição das comissões de venda do documento de saída, especialmente quando as comissões de venda precisam ser informadas ou modificadas após a geração da NF-e, e o documento de saída não pode mais ser editado.


Para utilizar esse novidade acesse a tela "Documentos de saída", clique em um documento e selecione o submenu "Definir comissões de venda".


Na tela "Definir comissões de venda" veja que agora temos uma aba "Informações gerais" com os campos "Representante" e "Vendedor" destacados na imagem a seguir:



Para entender a nova funcionalidade, sugerimos que edite o valor dos campos "Representante" e(ou) "Vendedor", depois clique na aba "Comissões", e utilize o botão "Sugerir comissões de venda".


Perceba que ao clicar no botão "Sugerir comissões de venda", o sistema já sugere as comissões de venda de acordo com o novo representante e vendedor informados, respeitando as regras de comissão definidas.


Na imagem a seguir apresentamos uma exemplo de sugestão de comissões de venda na aba "Comissões":