Neste artigo vamos entender como o sistema bloqueia o pagamento de contas a pagar aguardando aprovação ou reprovadas.


Ao habilitar o processo de aprovação para pagamento de contas a pagar, somente contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Aprovado" podem ser pagas pelo setor FInanceiro.


Logo, o sistema bloqueia o pagamento de qualquer conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação".


Bloqueio no submenu Pagar na tela de contas a pagar


Na tela de contas a pagar, ao clicar em uma conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação", e selecionar o submenu "Pagar", o sistema vai bloquear o pagamento.


Na imagem a seguir destacamos o submenu "Pagar" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema:


Bloqueio no botão Pagar em lote na tela de contas a pagar


Na tela de contas a pagar, ao selecionar uma ou mais contas a pagar, e clicar no botão "Ações > Pagar em lote", o sistema vai bloquear o pagamento de todas as contas a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação".


Na imagem a seguir destacamos o botão "Pagar em lote" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema:


Bloqueio no botão Confirmar conciliação na tela de conciliação bancária através do arquivo OFX


Na tela de conciliação bancária através do arquivo OFX, ao selecionar uma conta a pagar com status na aprovação para pagamento "Reprovado" ou "Aguardando aprovação", e clicar no botão "Confirmar conciliação", o sistema vai bloquear a conciliação.


Na imagem a seguir destacamos o botão "Confirmar conciliação" e a mensagem de validação apresentada pelo sistema: