A partir da versão 2075 é possível copiar um documento de saída.


Essa funcionalidade é interessante para agilizar e facilitar a criação de novos documentos de saída, quando o documento de saída a ser criado é muito parecido com um documento de saída já salvo no sistema.


Por exemplo, suponha que você já tenha um documento de saída criado para o Cliente A, e deseja criar o mesmo documento de saída para o Cliente B, com os mesmos produtos, quantidades e valores.


Para isso basta copiar o documento de saída já criado para o Cliente A, modificar o campo "Pessoa" para o Cliente B, e depois salvar.


Para utilizar essa nova funcionalidade, é preciso habilitar a permissão "Copiar documento de saída" na tela de grupos de usuários.


Após habilitar a permissão, saia do sistema e faça o login novamente, depois acesse a tela "Documentos de saída", clique no documento de saída que você deseja copiar, e selecione o submenu "Copiar documento".


Ao clicar nesse submenu, você será será levado para a tela de criação de documento de saída, com o sistema trazendo todas as informações do documento copiado, e você poderá modificar qualquer informação do documento livremente antes de salvá-lo.


Na imagem a seguir apresentamos o novo submenu "Copiar documento" em destaque na tela de documentos de saída.