Se a sua empresa trabalha com vendedores, e seus vendedores criam propostas e pedidos de venda no sistema, a partir da versão 2025, quando o usuário do seu vendedor loga no sistema, é possível configurar o sistema para que ele só possa criar propostas e pedidos de venda para clientes da sua carteira.


Além disso, é possível configurar o sistema para selecionar a pessoa do vendedor automaticamente.


Se a sua empresa trabalha com representantes, as mesmas funcionalidades também estão disponíveis.


Filtrar os clientes do vendedor nas telas do processo de vendas


Para filtrar os clientes do vendedor nas telas do processo de vendas, edite o grupos de usuários, e na aba "Vendas" marque a configuração:

  • Exibir somente os clientes vinculados ao vendedor selecionado pelo sistema no campo "Cliente" nas telas do processo de vendas


Para selecionar automaticamente o vendedor nas telas do processo de vendas, edite o grupos de usuários, e na aba "Vendas" marque a configuração:

  • Selecionar automaticamente o vendedor vinculado ao usuário logado no campo "Vendedor" nas telas do processo de vendas


Ao marcar essas 2 configurações, quando o usuário do seu vendedor logar no sistema, e acessar as telas de Criação/edição de propostas, pedidos de venda, ou documentos de saída, o campo "Vendedor" será preenchido automaticamente, e o campo "Cliente" vai apresentar somente os clientes vinculados ao vendedor.


Segue abaixo uma imagem da tela de pedidos de venda do sistema após a aplicação dessas novas funcionalidades:



Filtrar os clientes do representante nas telas do processo de vendas


Para filtrar os clientes do representantes nas telas do processo de vendas, edite o grupos de usuários, e na aba "Vendas" marque a configuração:

  • Exibir somente os clientes vinculados ao representante selecionado pelo sistema no campo "Cliente" nas telas do processo de vendas


Para selecionar automaticamente o representante nas telas do processo de vendas, edite o grupos de usuários, e na aba "Vendas" marque a configuração:

  • Selecionar automaticamente o representante vinculado ao usuário logado no campo "Representante" nas telas do processo de vendas


Ao marcar essas 2 configurações, quando o usuário do seu representante logar no sistema, e acessar as telas de Criação/edição de propostas, pedidos de venda, ou documentos de saída, o campo "Representante" será preenchido automaticamente, e o campo "Cliente" vai apresentar somente os clientes vinculados ao representante.


Segue abaixo uma imagem da tela de pedidos de venda do sistema após a aplicação dessas novas funcionalidades: