A partir da versão 2025, na tela de pedidos de venda, criamos um totalizador de valores, possibilitando ver o valor total dos pedidos de venda diretamente na tela do sistema, em qualquer pesquisa realizada.


Exibição de valores totais na tela de Pedidos de venda


Ao acessar a tela de pedidos de venda já é possível ver uma 1a linha da tabela de dados com a totalização das colunas:

  • Valor total
  • Valor total dos produtos
  • Valor total dos produtos com desconto


Essa linha de totalização está destacada na imagem a seguir:


É interessante destacar que ao fazer uma pesquisa na tela, os valores totais são apresentados de acordo com o resultado da pesquisa realizada.


Por exemplo, se eu realizar uma pesquisa por pedidos de venda com clientes na UF "RJ" e com os status "Liberado" e "Atendido parcialmente", o sistema vai totalizar somente os valores dos pedidos correspondentes a essa pesquisa, mesmo que eles não sejam apresentados em 1 única página.


Apresentamos a seguir uma imagem da tela com uma pesquisa por pedidos de venda na UF "RJ" e com os status "Liberado" e "Atendido parcialmente". 


Perceba que o valor total dos pedidos está diferente do valor total apresentado na imagem acima.


Por fim, quando o valor total é maior ou igual a 1.000.000,00, nas linhas de totalização o sistema apresenta a informação "> 1.000.000" com um ícone "I" ao lado, e ao clicar nesse ícone, é possível ver o valor total.


As informações são apresentadas dessa forma para não distorcer o design da tela.


Configuração no cadastro de grupos de usuários


No cadastro de grupos de usuários é possível configurar se os usuários verão os totalizadores na tela de Pedidos de venda.


Essa configuração é interessante caso você não queira que todos os usuários do sistema tenham acesso a essa informação na tela.


Para localizar essa nova configuração, acesse o cadastro de grupos de usuários, clique na aba "Vendas", e localize a configuração:

  • Exibir valores totais na tela de Pedidos de venda (Sim/Não)