Pesquisa da carteira de clientes de vendedores e representantes


A partir da versão 1975 é possível pesquisar a carteira de clientes de vendedores e representantes com muita facilidade na tela de pessoas.


Para fazer essa pesquisa basta utilizar os 2 novos campos de pesquisa criados disponíveis dentro do quadro de pesquisa avançada destacados na imagem a seguir:



Ao selecionar um vendedor no campo "Vendedor do cliente" e clicar em "Pesquisar", você verá todos os clientes vinculados ao vendedor.


Ao selecionar um representante no campo "Representante do cliente" e clicar em "Pesquisar", você verá todos os clientes vinculados ao representantes.


Ao utilizar os 2 campos em conjunto na pesquisa, você verá todos os clientes vinculados ao vendedor e representante selecionados.


Ver vendedores do cliente na tela


A partir da versão 1975 também é possível ver todos os vendedores do cliente na tela de Pessoas.


Para isso, é necessário selecionar a opção "Sim" na nova configuração geral que foi criada:

  • Exibir coluna "Vendedores do cliente" na tela de Pessoas (Sim/Não)


Ao selecionar a opção "Sim", o sistema exibe a coluna "Vendedores do cliente" na tela de Pessoas do lado direito da coluna "Categoria", como destacado na imagem a seguir:


Ao habilitar a exibição dessa nova coluna, para que a tela de Pessoas não fique sobrecarregada com muitas colunas, recomendamos ocultar a coluna "Inscrição municipal", selecionando a opção "Não" na configuração geral:

  • Exibir coluna "Inscrição municipal" na tela de Pessoas (Sim/Não)