Em alguns processos produtivos é comum as listas de materiais sofrerem revisões frequentes.


Quando uma lista de materiais sofre uma revisão, pode ser necessário atualizar as ordens de produção que foram geradas com a lista de materiais anterior à revisão, e que ainda não tiveram os materiais requisitados.


Para facilitar essa atualização, a partir da versão 1925, disponibilizamos uma nova função especial na tela de lista de materiais chamada:

  • Aplicar esta lista de materiais em todas as ordens de produção não iniciadas


Ao utilizar essa função especial, o sistema vai abrir uma mensagem de confirmação com o texto abaixo:


Atenção, essa função vai filtrar todas as ordens de produção com status "Planejada", "Confirmada" e "Liberada" geradas para o produto, com lista de materiais diferente desta lista de materiais, que ainda não tenham tido nenhuma movimentação de estoque ou apontamento, enviar todas essas ordens de produção e suas ordens filhas para lixeira, e depois gerar essas ordens de produção novamente, clonando as ordens enviadas para lixeira e apenas modificando sua lista de materiais.

Essa ação é irreversível.

Você tem certeza de que deseja realizar essa ação?


Ao clicar em "Sim" o sistema segue os passos abaixo:


Passo 1Filtra todas as ordens de produção com status "Planejada", "Confirmada" e "Liberada" geradas para o produto, com lista de materiais diferente da lista de materiais que está sendo vista na tela, e sem movimentações de estoque ou apontamentos.
Obs: Atenção, caso a ordem pai tenha gerado ordens filhas, todas as ordens filhas também precisam estar com status "Planejada", "Confirmada" ou "Liberada", e também não podem ter sofrido movimentações de estoque ou apontamentos, para que o sistema avance para o passo 2.
Passo 2Envia para lixeira todas as ordens de produção filtradas, incluindo suas ordens filhas
Passo 3Clona as ordens de produção enviadas para lixeira para gerá-las novamente mudando apenas a lista de materiais.


Em nossa base de treinamento podemos simular a utilização dessa nova funcionalidade com o produto "SA 00001 - Bobina sacola plástica".