Antes da versão 1850, só era possível aglutinar pedidos de venda diferentes em um mesmo documento de saída se eles tivessem as mesmas informações nos campos:

  • Empresa
  • Cliente
  • Tipo de movimentação


A partir da versão 1850 é possível configurar o sistema para não levar em consideração o campo "Tipo de movimentação" ao aglutinar pedidos de venda diferentes em um mesmo documento de saída.


Essa nova funcionalidade permite faturar pedidos de venda em lote com agilidade mesmo se os pedidos de venda tiverem tipos de movimentação diferentes.


Como configurar o sistema para utilizar a nova funcionalidade?


A configuração do sistema é feita através da configuração geral:

  • Bloquear a geração de documentos de saída para pedidos de venda com tipos de movimentação diferentes


Ao selecionar a opção "Não" nessa nova configuração geral, o sistema deve permitir a geração de documentos de saída para pedidos de venda com tipos de movimentação diferentes, mas desde que tenham a mesma empresa e cliente.


Após escolher o valor "Não" na nova configuração geral, acesse a tela de Pedidos de venda, selecione pedidos de venda diferentes, com tipos de movimentação diferentes, mas com a mesma empresa e clientes, e selecione o botão "Ações > Gerar documento de saída".


Você será levado para a tela de criação de documentos de saída, e o documento de saída já será preenchido com todos os dados dos pedidos de venda selecionados.


Veja na imagem a seguir, os itens de documento de saída que foram criados a partir da seleção de 2 pedidos de venda diferentes, com tipos de movimentação diferentes, mas com a mesma empresa e cliente.

Na imagem acima os campos tipo de movimentação e itens de pedido de venda são destacados, e fica claro que os itens do documento de saída tem tipos de movimentação diferentes e itens de pedido de venda diferentes.


Por fim, como padrão o sistema escolhe como tipo de movimentação do documento de saída, o tipo de movimentação do pedido de venda com data de emissão mais antigo, entretanto esse tipo de movimentação pode ser modificado livremente se necessário.


Como exemplo, na nossa base de treinamento, podemos fazer uma pesquisa pelo cliente "Cliente Exemplo SP", selecionar pedidos de venda diferentes, com tipos de movimentação diferentes, e utilizar o botão "Ações > Gerar documento de saída".