Quando o seu cliente aceita uma proposta comercial elaborada e enviada pelo sistema Nomus, é possível gerar o pedido de venda a partir da proposta comercial, e dessa forma, o pedido de venda gerado fica vinculado à proposta comercial.


Quando sua produção é feita sob encomenda, é possível gerar ordens de produção para atender os itens de pedido de venda, e essas ordens de produção ficam diretamente vinculadas aos itens de pedido de venda.


Na ordem de produção é possível anexar arquivos e até a versão 1850 também já era possível ver os arquivos anexados ao produto da ordem de produção, os arquivos anexados ao pedido de venda e o item do pedido vinculado à ordem de produção.


A partir da versão 1850, na tela de arquivos anexos da ordem de produção, agora é possível ver também todos os arquivos anexados à proposta.


Por exemplo, considere que na tela de arquivos anexos da proposta, você adicionou os arquivos apresentados em destaque na imagem a seguir:


A proposta foi enviada para o cliente, e após a aprovação pelo cliente, você criou o pedido de venda, clicando na proposta e utilizando o submenu "Criar pedido".


Após criar o pedido de venda, você gerou uma ordem de produção para o item 1 do pedido de venda, clicando neste item e selecionando o submenu "Criar ordem de produção para o item de pedido de venda".


Após criar a ordem de produção, veja que a ordem de produção ficou vinculada com o item de pedido de venda, e o item de pedido por sua vez está vinculado ao item da proposta comercial.


Utilizando o detalhamento da ordem é possível ver esse relacionamento entre ordem de produção, item do pedido de venda e item da proposta comercial, como na imagem a seguir:



Ao clicar na ordem de produção, você pode utilizar o submenu "Arquivos anexos" para acessar a tela de arquivos anexos da ordem.


Nessa tela você poderá anexar arquivos à ordem de produção, e verá os arquivos anexados ao produto da ordem, os arquivos anexados ao pedido de venda e seus itens, e os arquivos anexados a proposta e aos seus itens.

 

Na imagem a seguir é possível ver os arquivos anexados à proposta e aos seus itens em destaque na tela de arquivos anexos da ordem de produção: