Contas a receber


Apresentação da forma de pagamento


Na configuração geral, criamos uma nova configuração chamada:

  • Exibir coluna "Forma de pagamento" na tela de Contas a receber


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, na tela de Contas a receber, o sistema passa a exibir uma nova coluna "Forma de pagamento" na tabela de dados.


Pesquisa pela forma de pagamento


Na tela de Contas a receber, criamos um novo campo de pesquisa "Forma de pagamento" no quadro "Pesquisa avançada > Avançado".


Adição do campo forma de pagamento


Na tela de criação/edição de contas a receber, adicionamos o novo campo "Forma de pagamento".


A obrigatoriedade no preenchimento desse novo campo é controlada através de uma nova configuração geral chamada:

  • Tornar preenchimento do campo "Forma de pagamento" obrigatório na tela de criação/edição de contas a receber


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, o preenchimento do campo "Forma de pagamento" passa a ser obrigatório na tela de criação/edição de contas a receber.


Recebimentos


Apresentação da forma de pagamento


Na configuração geral, criamos uma nova configuração chamada:

  • Exibir coluna "Forma de pagamento" na tela de Recebimentos


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, na tela de Recebimentos, o sistema passa a exibir uma nova coluna "Forma de pagamento" na tabela de dados.


Pesquisa pela forma de pagamento


Na tela de Recebimentos, criamos um novo campo de pesquisa "Forma de pagamento" no quadro "Pesquisa avançada".


Adição do campo forma de pagamento


Na tela de criação/edição de recebimentos, adicionamos o novo campo "Forma de pagamento".


A obrigatoriedade no preenchimento desse novo campo é controlada através de uma nova configuração geral chamada:

  • Tornar preenchimento do campo "Forma de pagamento" obrigatório na tela de criação/edição de recebimentos


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, o preenchimento do campo "Forma de pagamento" passa a ser obrigatório na tela de criação/edição de recebimentos.


Contas a pagar


Apresentação da forma de pagamento


Na configuração geral, criamos uma nova configuração chamada:

  • Exibir coluna "Forma de pagamento" na tela de Contas a pagar


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, na tela de Contas a pagar, o sistema passa a exibir uma nova coluna "Forma de pagamento" na tabela de dados.


Pesquisa pela forma de pagamento


Na tela de Contas a pagar, criamos um novo campo de pesquisa "Forma de pagamento" no quadro "Pesquisa avançada > Avançado".


Adição do campo forma de pagamento


Na tela de criação/edição de contas a pagar, adicionamos o novo campo "Forma de pagamento".


A obrigatoriedade no preenchimento desse novo campo é controlada através de uma nova configuração geral chamada:

  • Tornar preenchimento do campo "Forma de pagamento" obrigatório na tela de criação/edição de contas a pagar


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, o preenchimento do campo "Forma de pagamento" passa a ser obrigatório na tela de criação/edição de contas a pagar.


Pagamentos


Apresentação da forma de pagamento


Na configuração geral, criamos uma nova configuração chamada:

  • Exibir coluna "Forma de pagamento" na tela de Pagamentos


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, na tela de Pagamentos, o sistema passa a exibir uma nova coluna "Forma de pagamento" na tabela de dados.


Pesquisa pela forma de pagamento


Na tela de Pagamentos, criamos um novo campo de pesquisa "Forma de pagamento" no quadro "Pesquisa avançada".


Adição do campo forma de pagamento


Na tela de criação/edição de pagamentos, adicionamos o novo campo "Forma de pagamento".


A obrigatoriedade no preenchimento desse novo campo é controlada através de uma nova configuração geral chamada:

  • Tornar preenchimento do campo "Forma de pagamento" obrigatório na tela de criação/edição de pagamentos


Ao selecionar a opção "Sim" nesta configuração geral, o preenchimento do campo "Forma de pagamento" passa a ser obrigatório na tela de criação/edição de pagamentos.


Conciliação bancária de um arquivo OFX


Na tela de conciliação de um arquivo OFX, temos o botão "Novo lançamento", que abre um quadro que permite o registro de um recebimento/pagamento não agendado.


Adicionamos o campo "Forma de pagamento" neste quadro, conforme imagem abaixo:


Relatório Extrato


No relatório Extrato, temos a função especial "Novo recebimento", que abre um quadro para registro de um novo recebimento, e temos a função especial "Novo pagamento", que abre um quadro para registro de um novo pagamento.


Nestes 2 quadros adicionamos o campo "Forma de pagamento", conforme imagem apresentada a seguir: