No último artigo você aprendeu:

  • O que é o cadastro de setores de estoque?
  • Quais são os benefícios na utilização de setores de estoque?
  • Quais são os setores de estoque pré-configurados no sistema Nomus?
  • Como criar um setor de estoque no sistema?
  • Como editar, excluir e inativar um setor de estoque no sistema?


Agora sua tarefa é cadastrar os setores de estoque no sistema.


Nesse momento, como sua empresa ainda está aprendendo a utilizar o sistema Nomus, recomendamos que aproveite ao máximo os setores de estoque já pré-configurados no sistema.


Para ficar claro apresentamos nossas recomendações para os 3 casos possíveis:


Caso 1) Para as empresas pré-configuradas no sistema Nomus que serão aproveitadas


Recomendamos que mantenha os setores de estoque pré-configurados no sistema Nomus.


Caso 2) Para as empresas pré-configuradas no sistema Nomus que NÃO serão aproveitadas


Recomendamos que edite e inative todos os setores de estoque vinculados a essas empresas pré-configuradas que não serão aproveitadas. 


Caso 3) Para as empresas novas criadas no sistema Nomus


Será necessário criar novos setores de estoque para essas empresas.


Nesse caso recomendamos seguir o mesmo padrão utilizado nos setores de estoque pré-cadastrados.