Nos últimos artigos você aprendeu:

  • Como criar um novo usuário no sistema?
  • Como o sistema define a senha de um novo usuário?
  • O que acontece quando o usuário faz seu primeiro login no sistema?
  • Como um usuário pode alterar sua própria senha?
  • O que fazer quando algum usuário esquecer sua senha?


Agora sua tarefa é cadastrar os usuários no sistema para todas as pessoas da sua empresa que irão acessar o sistema.


Essa tarefa de implantação normalmente é delegada para a pessoa responsável pela área de TI ou Sistemas da sua empresa.


Em um primeiro momento recomendamos que você defina o melhor grupo de usuários para cada usuário do sistema, lembrando que mais a frente você poderá rever todos os grupos de usuários definidos no sistema.


Após definir o usuário para todas as pessoas da sua empresa, recomendamos que envie um email para cada pessoa da sua empresa, no padrão apresentado a seguir.


Título do email: Seja bem vindo ao sistema Nomus

Olá Carlos Alberto,

Seja bem vindo ao sistema Nomus.

Para utilizar o sistema Nomus basta acessar o endereço abaixo no navegador da sua preferência:

https://sucesso.nomus.com.br/sucesso

Para fazer o primeiro login no sistema, você deverá informar o usuário e senha:

Usuário: carlosalberto
Senha: mrei76

Logo após acessar o sistema, você será levado para uma tela aonde precisará definir uma nova senha.

Atenção, sua senha para utilizar o sistema é pessoal e intransferível.

Você poderá mudar sua própria senha sempre que quiser.

Para entender como fazer isso, acesse o artigo http://ajuda.nomus.com.br/solution/articles/27000049735-como-um-usu%C3%A1rio-pode-alterar-sua-pr%C3%B3pria-senha-

Sempre que você esquecer sua senha, solicite o apoio do administrador do sistema gerar uma nova senha aleatória para você.

Obrigado,


Para definir o padrão de email apresentado acima consideramos o exemplo abaixo: