Permissões do sistema


Para descobrir todos os usuários que tem acesso a uma funcionalidade do sistema recomendamos utilizar a tela "Permissões do sistema".


Nessa tela é possível ver todas as funcionalidades habilitadas para todos os usuários do sistema e fazer pesquisas utilizando o campo "Funcionalidade".


Por exemplo, se você quiser saber qual usuário tem permissão para a funcionalidade "Excluir produto", basta fazer uma pesquisa utilizando o campo de pesquisa "Funcionalidade".


Apresentamos abaixo uma imagem da tela do sistema com um exemplo de resultado da pesquisa pela funcionalidade "Excluir produto".


Perceba na tela acima que é possível descobrir com facilidade todos os usuários que tem acesso à funcionalidade "Excluir produto".


Outro exemplo, se você quiser saber qual usuário tem permissão para a funcionalidade "Criar produto", basta fazer uma pesquisa utilizando o campo de pesquisa "Funcionalidade".


Apresentamos abaixo uma imagem da tela do sistema com um exemplo de resultado da pesquisa pela funcionalidade "Criar produto".


E se eu não souber o nome de uma determinada funcionalidade do sistema?


Agora, se você não sabe como é o nome de uma determinada funcionalidade do sistema, recomendamos que utilize a tela de criação de grupos de usuários como base para consulta.


Por exemplo, imagine que você não sabe como se chama a funcionalidade para acessar a tela de propostas pelo menu principal do sistema.


Você pode simular a criação de um novo grupo de usuários, e na aba "Permissões", pressione as teclas "Ctrl + F", para utilizar a busca do próprio navegador, e digite por exemplo o texto "proposta".


Dessa forma você conseguirá localizar todas as funcionalidades que tem a palavra "proposta" na sua descrição, e pela própria descrição de cada funcionalidade, vai acabar descobrindo que o nome da funcionalidade procurada é "Acessar tela de propostas".


Agora copie o nome dessa funcionalidade pressionando as teclas "Ctrl + C" e depois cole o nome dessa funcionalidade no campo de pesquisa "Funcionalidade" na tela "Permissões do sistema".

 

Apresentamos abaixo uma imagem da tela do sistema com um exemplo de resultado da pesquisa pela funcionalidade "Acessar tela de propostas".